De volta

Fluminense encaminha retorno do atacante Yony González

Colombiano jogou no time em 2019

Com a camisa tricolor, o atacante disputou 62 jogos
Com a camisa tricolor, o atacante disputou 62 jogos |  Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
 

O Fluminense anunciou o retorno de Yony González, atacante colombiano de 28 anos. O jogador, que já defendeu o clube em 2019 e também passou por Corinthians e Ceará no Brasil, estava atuando no Portimonense, de Portugal, e ficou livre no mercado este mês.

A contratação de González foi aprovada pelo técnico Fernando Diniz, que já trabalhou com o atacante em sua primeira passagem pelo Fluminense. Na última quinta-feira (29), o colombiano publicou em seus stories do Instagram uma foto com a legenda: "Minha alegria vai voltar. Fé!!", sinalizando sua empolgação com o retorno ao clube carioca.

Anteriormente, Yony González chegou ao Fluminense após se destacar pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, onde conquistou um título do Campeonato Colombiano e uma Copa Nacional. Pelo tricolor, o atacante disputou 62 jogos, marcou 17 gols e contribuiu com nove assistências durante a temporada em que atuou sob o comando de Diniz.

Após sua passagem pelo Fluminense, González foi contratado pelo Benfica, de Portugal, e posteriormente passou por Corinthians e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, antes de acertar sua transferência para o Ceará. Em seguida, o jogador atuou no Deportivo Cali, da Colômbia, e mais recentemente no Portimonense, de Portugal.

O atacante ainda precisa realizar exames médicos e assinar o contrato para oficializar sua volta ao Rio. A contratação de Yony González faz parte dos planos do Fluminense para reforçar o elenco durante a janela de julho. Além dele, o clube já anunciou a chegada do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Grêmio, que já está treinando com a equipe, e do meia Leo Fernández, emprestado pelo Toluca, do México.

Com a intenção de fortalecer a defesa, a diretoria tricolor também está em negociações para contratar um zagueiro. Dois nomes estão em pauta: Antônio Carlos, do Orlando City, dos Estados Unidos, e Marlon, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

< Bandeira verde: conta de luz sem aumento em julho Artista do Morro da Otto retrata o orgulho de ser favelado e preto <